I am the Pleasure Delayer
Pleasure Delayer com convicção, confissões, reflexões, desabafos, coisas interessantes, galak, coke, lovelove & risadas...
Monday, April 18, 2005
D E S T I N O

hug me

D E S T I N O (tema)des.ti.no 1 sm (de destinar)1 Encadeamento de fatos supostamente fatais. 2 Circunstância de ser favorável ou adversa às pessoas ou coisas esta suposta maneira de ocorrerem os fatos. 3 Fado, sorte. 4 Objetivo, fim para que se reserva ou destina alguma coisa. 5 Lugar a que se dirige ou para onde é expedida alguma pessoa ou coisa. 6 Entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida. 7 Direção. 8 Fim, termo, sumiço. 9 Emprego, aplicação. Sem destino: ao acaso.
Você acredita nisso? Acredita??? E não acredita? Não???Então, por onde se explica a variabilidade entre os seres?
Por quê existem seres anões, seres estéreis, seres cegos, surdos, débeis, chatos, inteligentes, charmosos, bonitos...? Por que meu dedão é gordo (e é mesmo) e não o seu? E por que o seu e não o do outro?
Definitivamente não quero uma explicação científica para tais fatos; se quisesse o Sr. Darwin teria ótimos argumentos para saciar minhas perguntas.
Quero uma coerência, uma lógica, uma justiça! mais uma vez recorro ao dicionário:
Justiça 1. A virtude de dar a cada um aquilo que é seu. E o que é seu? Resposta: apenas você!Acho que é só o que é seu de direito. O resto, é de todo mundo. Assim como meu dedão... ele é gordo, mas é meu!
Aliás, no Norte da Tailândia, existe uma comunidade de Monges Budistas que habitam a margem de um rio onde uma vez por ano acontece uma cheia que leva as casas e templos da comunidade e os deixa sem nada. Então, às vésperas da cheia, esses monges constróem uma imensa jangada onde caiba todo mundo e ficam por lá até a cheia passar, para que, mais tarde, eles possam reconstruir sua comunidade novamente. Assim, eles são criados com total desapego material, na filosofia de que a única coisa que você tem é você mesmo e mesmo você é algo IMPERMANENTE. E não é?
Agora eu pergunto: por quê isso acontece com eles? Por quê isso não acontece com todo mundo?Seria o destino?
A moral da história pode ser bela, mas se arrumar a mala durante uma viagem é algo entristecedor, já pensou o que seria se tivéssemos que construir nossas casas uma vez por ano? E quanto a você? E se fosse sua a sorte desse azar? Se fosse haver uma cheia agora em São Paulo? Se fosse haver uma cheia aqui, agora, onde você está. O que é que você levaria pra jangada?Eu sem dúvida nenhuma levaria meu dedão gordo ... e ... alguém interessante para conversar e filosofar sobre o destino, sobre a sorte e sobre o azar!!!